segunda-feira, 28 de abril de 2014

MARKETING ONLINE


Marketing online ou digital é o modelo de negócio no qual a internet é usada como plataforma para a realização de acções promocionais, que têm a finalidade de divulgar produtos, negócios, serviços ou atributos de marca. E que envolve o uso de dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens de marketing.

Muitas empresas vêm utilizando o marketing online nos negócios desde que a internet passou a ser considerada a maior fonte de informação em nível global. Trata-se de uma plataforma conveniente, acessível e que oferece oportunidades competitivas para negócios de todos os tamanhos. A modalidade, também chamada de marketing de internet, ainda se diferencia por seu conjunto ferramentas, que se referem muito mais do que a só navegação em si.

Em termos de marketing online, existem quatro pontos que são muito importantes e você deve assegurar o cumprimento antes do lançamento de qualquer campanha de web:

Usabilidade: É a eficiência com que ao usuário é oferecido o serviço ou informação que ele necessita. Qualquer site focado em estratégias de marketing online deve ser muito útil, ou seja, o seu design é intuitivo o suficiente para que a partir de uma criança até um homem de idade, não tenha  problemas para navegar no site.

Interface: Uma interface projetada corretamente, permite destacar o conteúdo novo e relevante para o usuário de uma forma clara e sem extravagância dentro do site. Ao implementar uma interface atraente, os usuários são mais atraídos para o produto ou informação a ser transmitida.

Motores de Pesquisa: Eles são responsáveis ​​por ordenar a informação que existe na Internet. Para anunciar através de um motor de pesquisa, existem dois sistemas: SEO e SEM. A primeira refere-se à posição orgânica ou natural, o segundo, para aparecer nos resultados pagos (também chamado de links patrocinados ou PPC).

Promoção: Através de canais exclusivos de Internet: E-mail Marketing, E-advertising (Banners), social media marketing (Blogs, Twitter, Facebook, etc).

Em relação à implementação de uma estratégia de marketing online, os quatro elementos essenciais para desenvolver uma campanha corretamente são:

Páginas da Web: Como primeiro passo essencial em qualquer estratégia de marketing online, deve ter um bom website. Basicamente melhorar o site, torná-lo visível aos motores de pesquisa como o Google, Yahoo ou Bing, porque hoje em dia, se um site não estiver listado nos motores de pesquisa, praticamente não “existe”. Analisar quais são os termos mais importantes para os usuários que procuram produtos e trabalhar sobre ela, para que o site seja totalmente funcional e produtivo. Em suma, consegue-se que uma website seja uma ferramenta de vendas.

Publicidade pela Internet: Apesar de ter uma website bem feita é importante que chegue ao alcance das pessoas. Portanto são criadas campanhas que destacam a marca, para obter os potenciais clientes. Isto é conseguido através de campanhas de publicidade na Internet. Os benefícios deste tipo de publicidade é que ela é contextual e com base nas necessidades do potencial cliente. Os meios utilizados para a publicidade são: Facebook e Google Adwords.

SEO, Search Engine Optimization: Se você não está no Google, você não existe, isso é o que alguns especialistas têm dito. Os motores de pesquisa são as portas da internet onde as pessoas procuram o que precisam. Se um website não aparece nos motores de  pesquisa,  está perdendo centenas de potenciais clientes. Portanto, deve-se fazer um site que seja relevante para os potenciais clientes.

Outsourcing Community Managers: Os seres humanos são sociáveis, portanto, nós somos fascinados pelas redes sociais. Hoje em dia, o Facebook, Twitter, LinkedIn, e muitos outros estão na boca de todos, porque são as redes sociais mais populares. Se as pessoas estão conectadas o dia todo a uma rede social, as empresas também devem estar conectadas. Então, há que criar perfis corporativos em redes sociais, aplicando as melhores técnicas de uso e angariação de contactos.


Empower Network é um sistema que permite que você aprenda tudo sobre Marketing Online, também pode ter o seu próprio negócio online, uma vez que os cursos o vai capacitar como Master Marketing Online.


Empower Network tem uma série de cursos que vão ensinar-lhe tudo sobre Marketing Digital e pode desenvolver o seu próprio negócio e revendê-lo aos outros.



Para ter uma Licenciatura em Marketing Digital, você tem que estudar cinco anos, além das propinas, alojamento, alimentação, etc. Enquanto, que com a Empower Network o capacita aprender uma profissão, que você pode revendê-lo para um número infinito de pessoas.



EmpowerNetwork é o único sistema que revolucionou o marketing digital, porque temos suporte para a sua tablet e telemóvel, ou seja, pode desenvolver o seu negócio através do seu dispositivo móvel.


Para mais informações faça a sua inscrição no seguinte link:

Sem comentários:

Enviar um comentário